quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

600 Pokémons invadem o Natal

«Super Pokémon Rumble» é o primeiro título da saga para a Nintendo 3DS, com excepção da «Pokédex 3D», aplicação gratuita na Nintendo eShop. A semelhança com o jogo «Pokémon Rumble», para a WiiWare, é notória. Portanto, não é bem uma novidade, mas uma mudança de consola. 
Se formos objectivos, o jogo «Pokémon Rumble» não deixou muitas saudades, especialmente aos milhões de jogadores de uma das séries mais acarinhadas dos videojogos. O jogo da WiiWare foi considerado limitado, repetitivo e simples. Por isso, foi com alguma surpresa e expectativa que muitos viram «Pokémon Rumble» adaptado ao 3D. Haveria algo de novo que apagasse os caminhos do passado?

Em termos resumidos, em «Super Pokémon Rumble» temos de ultrapassar diferentes mundos através de inúmeros combates entre Pokémons com os habituais ataques que caracterizam cada um. No final de cada nível, há o esperado encontro com o Pokémon Master. À medida que vencemos um duelo, alguns dos derrotados juntam-se a nós, inclusive os líderes de cada mundo. Ou seja, de fase para fase, aumentamos o nosso leque de escolhas para o nível seguinte.

Ao contrário de outros títulos da série, não há evolução nos Pokémons, e talvez esse seja o principal pecado de «Super Pokémon Rumble», já que a característica de cada um permanece inalterada. Assim, o objectivo do jogo é fazer com que os Pokémons estejam cada vez mais fortes para assim superarem as fases seguintes. É necessário ainda recolher e coleccionar algumas moedas, que serão trocadas em diversas situações.

O grande problema de «Super Pokémon Rumble» é a sua simplicidade e… facilidade, já que não é complicado passarmos de níveis. As aldeias em cada região acabam por ser a principal diferença gráfica entre os mundos, pois o resto é bastante repetitivo, inclusive as «Battle Royale», os habituais torneios que fazem as delícias dos jogadores.

Uma das grandes vantagens de «Super Pokémon Rumble» é precisamente o 3D, embora fique aquém das suas possibilidades devido aos gráficos, já que os Pokémons são de certo modo rudimentares e algo pobres. Com um maior cuidado, a experiência com a nova tecnologia seria muito mais enriquecedora. Nota positiva também para os mais de 600 Polémons disponíveis, um pormenor importante, e talvez decisivo, para os admiradores da série.


Em resumo, acreditamos que «Super Pokémon Rumble» é um jogo ideal para os que estão a começar agora a conhecer o Mundo Pokémon, ao mesmo tempo que é voltado a jogadores mais novos ou pouco habituados aos videojogos, muito devido ao seu baixo grau de dificuldade. É também perfeito para os fãs da série, devido a grande quantidade de Pokémons, algo importante para qualquer coleccionador. No entanto, para os restantes, pensamos que era necessária uma profundidade maior, ainda mais porque este é o primeiro jogo para a Nintendo 3D. A série, responsável de tantas alegrias para a Sony, merecia mais… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!! Isso é muito importante!!

Seguidores